domingo, 30 de junho de 2019

Corinthians não funciona como o torcedor esperava



No primeiro teste durante a Copa América, o time do Corinthians não funciona e deixa a desejar o que poderia ser a chave mestra para a mudança de comportamento neste segundo semestre da equipe de Fábio Carille, entretanto, não ocorreu. A partida amistosa foi contra o Botafogo-SP, onde o time alvinegro acabou perdendo por 2 a 1, nos minutos finais do duelo.
Corinthians cambaleia novamente e no primeiro teste é derrotado
Corinthians não funciona,repete desempenho ruim e perde para o Botafogo-SP. Créditos:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Corinthians não funciona como o torcedor esperava

Diante a estreia da nova arquibancada do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, o time do interior de São Paulo nem parecia que parou. Um time bem ajustado defensivamente e em diversos lances poderia ter aberto o placar.
Uma das poucas surpresas em que pode ser desenvolvido um futebol aguerrido é Régis, onde algumas oportunidades teve presença no ataque, entretanto, a finalização ainda é um grave problema.
O segundo tempo ainda sim, foi uma tristeza de ser observada, talvez a única coisa que deu certo foi o gol do desperdiçado Mauro Boselli ao empatar a partida.

Erros defensivos ainda são a marca deste ano

Diante a um torcedor exigente, caso o Corinthians não funcione defensivamente quanto ofensivamente é bem provável que Fábio Carille pegue tuas malas e deixe o clube mais rápido do que era previsto.
Nomes questionáveis como Manoel e Henrique não dão segurança na defesa, trazendo ainda mais problemas no inexistente meio de campo, que até o presente momento não acrescentou em nada.
Mesmo que falte entrosamento, padrão "Fábio Carille", é necessário respostas rápidas para que o torcedor fique despreocupado.

O que se pode esperar deste segundo semestre do Corinthians

O que se pode esperar é justamente o mesmo problema do primeiro semestre, sem vontade de vencer as partidas, inebriado pelos bons momentos que a equipe passou defensivamente no passado recente.
O elenco que Fábio Carille tem mãos é melhor do que o ano passado, porém, nomes que ainda não renderam como esperado. Sornoza é um destes exemplos que valem a ser citados, assim como Pedrinho que às vezes salva o time de uma derrota. O esquema tático totalmente ultrapassado só faz de conta que o time irá melhorar neste Campeonato Brasileiro.
Em competições que encabeçam o trabalho de Fábio Carille, podem lhe credenciar ao fiasco do ano caso não atinja ao menos uma Libertadores 2020, ou até mesmo avançar nos confrontos pela Copa Sul-americana. Tudo depende da mudança do olhar sobre a questão do plano tático, operacional e da realização do mesmo, para que o brilho, as vitórias e os títulos possam aparecer no Corinthians novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário