segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo é 'campeão' do primeiro turno e tem motivos de sobra para não perder o fôlego


Diante a um renovado time e um dos mais bem preparados elencos do Brasileirão 2018, São Paulo é 'campeão' do primeiro turno com incríveis 41 pontos.
Apesar de ter saído da Copa do Brasil e Copa Sul-americana, a equipe paulista tem motivos de sobra para não perder o fôlego nas 19 rodadas restantes.
Um dos detalhes que fizeram com esse crescimento fosse ao menos constante, foi justamente a troca de técnico e a parada da Copa do Mundo fez com que Diego Aguirre desse um equilíbrio a mais. 
Nomes como Nenê, Diego Souza e Éverton estão fazendo a diferença no momento, e por esta razão, o São Paulo além de ter conseguido esse título simbólico, desde 2006 quando começou a ser disputado por 20 times, superou a própria marca(quando se tratamos de quem foi campeão, já em 2007 o Grêmio também conquistou a marca, porém, ficou em segundo lugar).

Confira os campeões do primeiro turno desde o início do formato com 20 times

2006
São Paulo

No primeiro ano desse formato, o São Paulo se sagrou-se campeão, em uma época que foi considerada uma das mais vitoriosas pelo clube até então, que contava com o brilho e a experiência de Rogério Ceni.

2007
São Paulo

Em mais uma temporada brilhante pela equipe do São Paulo, no primeiro turno o clube paulista fez 38 pontos e sagrou-se bicampeão.

2008
São Paulo

Naquele ano diferente dos anos 2006 e 2007, São Paulo terminou na segunda colocação no primeiro turno, entretanto, o Grêmio que estava a frente perdeu a força trocando de posições com o tricolor paulista.

2009
Flamengo
Outro caso que testemunha que nem sempre o primeiro colocado do returno levará o título Brasileiro. Neste ano, o Internacional fechou o turno de forma espetacular com assistências e gols de D'Alessandro, porém, quem sair vencedor daquela competição foi o Flamengo.

2010
Fluminense
Em uma das grandes épocas da carreira de Fred, o Fluminense terminou o primeiro turno com 38 pontos e se sagrou campeão daquele ano.

2011
Corinthians

Com requintes de crueldade, superação e herói improvável como Adriano, o imperador, Corinthians se sagrou campeão daquele ano, com Tite, atual comandante da seleção brasileira, Liedson importantíssimo na campanha. O clube paulista fechou o primeiro turno com 37 pontos.

2012
Fluminense

Apesar de se sagrar campeão no fim do Brasileirão daquele ano, o Atlético-MG disparou naquele período e fez incríveis 43 pontos, um dos melhores até então, entretanto, perdeu a força no returno
ficando com o segundo lugar.

2013
Cruzeiro

Em uma das épocas que não foram o eixo- Rio-São Paulo em conquistar o principal torneio nacional, os comandados de Marcelo Oliveira, hoje técnico do Fluminense, Dagoberto entre tantos outros craques, fizeram uma das campanhas indiscutíveis. Naquele ano a equipe mineira fez 40 pontos no primeiro turno.

2014
Cruzeiro

A beira da perfeição com estrelas como Ricardo Goulart, Neílton, Éverton Ribeiro e Marcelo Oliveira repetiram o feito ao alcançarem 43 pontos no primeiro turno.

2015
Corinthians

Em um elenco que contava com presenças de Renato Augusto, Paulinho, Jadson, Ralf e Tite, levaram o título daquele ano. No primeiro turno a equipe paulista fez 40 pontos.

2016
Palmeiras

Com Cuca no comando técnico, o Palmeiras se sagrou campeão daquele ano em um dos Brasileirões mais disputados até então, por isso o baixo aproveitamento se explica para o campeão do primeiro turno do próprio verdão paulista com 36 pontos.

2017
Corinthians

Visto com desconfiança de seus torcedores e adversários, o Corinthians demonstrou seu poder e conquistou o título de forma suprema. No primeiro turno a equipe paulista fez 41 pontos.

  Visto sob desconfiança no início do Brasileirão, o São Paulo conseguiu aproveitar a parada da Copa para se preparar melhor e mostrar ao menos um futebol competitivo capaz de brigar rodada a rodada pelo título nacional. (Créditos: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário